domingo, 24 de janeiro de 2016

Procura

Foto original: Not-Beshaken (Tumblr)
Certa vez, precisei de paciência,
Mas não sabia onde estava,
Revirei o armário, tirei do lugar as xícaras e as caixas de chá,
E nada,
Quando eu mais precisei, ela não estava lá,
Então, eu fui sem paciência mesmo,
E um dia durou uma semana,
As conversas tediosas eram ressacas eternas,
E as montanhas mais tranquilas explodiram em erupções assustadoras,
Tudo porque não achei o que procurava antes;

Dada circunstância, precisei de determinação,
Onde estava, eu não sabia,
Fui até a estante e removi da frente todos os livros e cadernos,
Vazio absoluto,
Achei que a encontraria, mas não aconteceu,
Então, fui sem determinação mesmo,
E foi construída uma parede no meio da trilha que eu mais gostava de percorrer,
Os santuários mais antigos se desmoronaram como castelos de areia,
E me afoguei na piscina rasa na qual não queria entrar,
Tudo porque não achei o que procurava antes;

Em outro momento, precisei de coragem,
E não a encontrei em canto algum,
Abri o baú e tirei todas as espadas e armaduras de dentro,
Nenhum sinal,
Precisava muito dela, e ela não estava lá,
Então, eu fui sem coragem mesmo,
E uma cadeira se tornou uma guilhotina,
Um relógio se tornou um martelar nos dedos dos pés,
E a escolha de um sabor ou outro se tornou a decisão entre cortar uma perna ou um braço,
Tudo porque eu não achei o que procurava antes;

No fim das contas, precisei de persistência,
Sabia que também não ia achar,
Revirei os cantos mais escuros da casa durante a madrugada,
Não achei,
Continuei revirando, vasculhando, me jogando no chão, olhando até onde provavelmente não tinha nada, pois queria achar,
Dessa vez, achei, mas não tinha para onde ir com ela,
E acabei achando também a paciência,
Encontrei depois a determinação, e, em seguida, a coragem,
Achei tudo o que havia perdido tardiamente, 
Tudo porque eu não achei o que procurava na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário