quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Os Conselhos de um ET

Foto: Flickr/Creative Commons
Um sábio ET me disse uma vez uma coisa que eu vou tentar levar comigo pro resto de minha tola existência. Ele me disse, na verdade, várias coisas em uma, coisas bem simples, e até achei que eram óbvias no começo, mas depois fui percebendo que faziam parte de uma colmeia de significados. Falou, em tom manso, que eu precisava ser forte, que tudo isso era temporário, que o adeus não é pra sempre, que o abraço pode dizer o que a boca não diz, que elogio demais pode ser veneno e, acima de tudo, que eu tinha algo bom em mim, diferente de muitos de minha espécie. Ao dizer isso, ele me deixou refletindo sozinho e entrou em sua nave, partindo. Fiquei com medo que ele fosse embora para sempre, e que aqueles conselhos de nada valiam. Porém, eu estava errado, ele voltava todo dia para me ver e dar novos conselhos, semelhantes aos primeiros, mas que se adequavam a diferentes momentos. Talvez sejam as frases repetitivas as que fazem o efeito gradual mais significativo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário