domingo, 29 de novembro de 2015

O Peso de Um Nome

Foto: Jovens Católicos
Eu,
Carimbado,
Marcado,
Nomeado,
Rotulado,
Tive que honrar o título,
Mesmo sem pista alguma,

Eu,
Acordado,
Animado,
Fantasiado,
Enganado,
Tive que sorrir menos,
Pois já começavam a rir,

Eu,
Violentado,
Perseguido,
Assustado,
Acoado,
Nem sabia como começar,
Como fazer para dizer meu nome,

Eu,
Magoado,
Ensanguentado,
Inchado,
Decepcionado,
Sabia que seria difícil provar,
Que seria impossível levantar,

Meu nome,
Santificado,
Abençoado,
Citado,
Significado,
Dizia que eu era um juiz,
Ou que precisava de um?

Meu nome,
Meu nome e eu somos diferentes,
Eu não pude merecê-lo,
Me levaram meu escudo,
E nunca fui bom em empunhar uma espada,

Eu,
Eu e meu nome somos iguais,
E eu tenho medo dele,
Pois também é o nome do inimigo,
Aquele que nunca me contratou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário